top of page
Frame 10319.png

Termos e Condições

1. Ao fechar o pedido:

1.1.  Em até 24h após o envio do comprovante de pagamento e do briefing/formulário, nossa equipe de design irá entrar em contato pelo WhatsApp confirmando o início do projeto e a previsão de entrega.  

 

2. Prazos:

2.1.  Entrega inicial: 7 à 14 dias corridos, mas podemos entregar antes também dependendo da sua urgência, então qualquer coisa é só falar conosco;

2.2.  Envio dos arquivos definitivos após a aprovação do projeto;

2.3.  Ajuste em projeto parcialmente aprovado: de 2 à 5 dias corridos (por revisão), a depender do cronograma e da complexidade dos ajustes solicitados pelo cliente;

2.4.  Criação de novos projetos: de 3 à 5 dias corridos, a depender do cronograma e do andamento do projeto;

2.5.  Itens adicionais: caso o seu pacote tenha algum design adicional (de papelaria ou mídias sociais), estes serão feitos em até 5 dias úteis, após a aprovação do logotipo e envio das informações;  

2.6.  Tolerância: Em circunstâncias como mudança de endereço, problemas de saúde, defeito em equipamento, luto ou por imprevistos no processo de desenvolvimento do projeto, o prazo poderá se estender em até 7 dias corridos, além da previsão de entrega informada. Caso o atraso exceda esta tolerância, o cliente poderá solicitar a devolução de 100% do valor pago;

2.7.  O cliente que fechar o pedido estará ciente de todos os prazos (dos projetos iniciais, dos ajustes e tolerância). O processo de criação leva tempo, estudo e desenvolvimento. Não fazemos nada às pressas e o cliente precisa aguardar o tempo necessário para a finalização do projeto.

3. Pagamentos / devoluções:

3.1.  Para pagamentos feitos com 50% de entrada + 50% após a aprovação do projeto: caso haja qualquer imprevisto ou desistência por parte do cliente e já tiver ultrapassado 7 dias após a data da contratação e/ou começado algum procedimento na elaboração do projeto inicial, o valor de 50% não será devolvido;

3.2.  Para pagamentos feitos à vista (100% antecipado): caso haja qualquer imprevisto ou desistência por parte do cliente e já tiver ultrapassado 7 dias após a data da contratação e/ou começado algum procedimento na elaboração do projeto inicial, será devolvido 50% do valor pago;
 
3.3.  A solicitação de devolução de 100% do valor pode ser feita em até 7 dias corridos após a contratação do serviço, em caso de desistência/imprevistos por parte do cliente. Para pedidos de devolução feitos após o prazo de 7 dias, seguem os termos dos parágrafos 3.1 e 3.2;
 
3.4.  Não haverá devolução de qualquer valor caso tenha sido iniciado o processo de revisão do projeto, ou seja, quando o cliente já tiver solicitado algum ajuste nos modelos enviados ou a criação de novos projetos;

3.5.  O cliente tem direito à devolução de 100% do valor pago, caso os prazos (da entrega inicial e tolerância) forem descumpridos;

3.6. Caso o cliente opte pela devolução do valor, deve nos informar o ocorrido, e assim que for autorizada, será realizada em até 15 dias úteis.

4. Envio para aprovação:

4.1.  Ao receber os projetos, o cliente poderá solicitar quantos ajustes achar necessário, até que fique 100% satisfeito; 

4.2.  Cliente tem até 7 dias para nos passar a sua avaliação. Podendo este prazo ser postergado por mais 7 dias, desde que seja informado previamente pelo cliente; 

4.3.  Caso o cliente tenha optado pelo pagamento com 50% de entrada e o prazo de 14 dias da avaliação seja ultrapassado: o projeto será continuado somente após a antecipação do pagamento da segunda parcela de 50%.

4.4.  Se o cliente não nos passar a sua avaliação após 30 dias, o projeto será dado como abandonado, sendo somente possível dar continuidade mediante o pagamento integral do serviço;

 

5. Envio dos arquivos:


5.1.  Ao escolher e aprovar o projeto, ele será encaminhado para o fechamento dos arquivos definitivos, onde serão preparados em todos os formatos necessários (PNG, JPG, PDF e SVG). Não será possível fazer ajustes no projeto após esta aprovação.

5.2.  Para os serviços que foram contratados com entrada de 50%: os arquivos definitivos serão disponibilizados somente após o pagamento da segunda parcela de 50%, que deve ser feito em até 7 dias após a aprovação do projeto. Em hipótese alguma o cliente receberá qualquer arquivo definitivo sem a confirmação do pagamento restante do serviço;

5.3.  Os arquivos de todos os projetos ficam armazenados em nossos bancos de dados por até 90 dias. Após esse prazo, serão descartados e fica sob responsabilidade do cliente armazená-los num local seguro e apropriado. Não nos responsabilizamos pela perda de arquivos por parte do cliente.

5.4. Caso o cliente optar por troca dos pacotes: Não realizamos troca de pacotes já definidos no início da contratação do projeto, seguindo o parágrafo 5.2.

6. Suporte particular:


6.1. Após a finalização do projeto, o cliente terá acesso a um canal de atendimento exclusivo com um especialista, para tirar todas as dúvidas que envolvam a identidade visual;

6.2. O atendimento será feito de forma prática pelo WhatsApp, onde o cliente poderá entrar em contato sempre que houver necessidade, no período de até 1 ano;

6.3. O objetivo desse suporte particular é de oferecer auxílio e orientação para o cliente nas inúmeras dúvidas que podem surgir após o término do projeto.

 

7. Importante:

7.1.  O cliente que fechar o pedido estará ciente de todos os prazos (dos projetos iniciais, dos ajustes e tolerância). O processo de criação leva tempo, estudo e desenvolvimento. Não fazemos nada às pressas e o cliente precisa aguardar o tempo necessário para a finalização do projeto;

7.2.  O cliente que possuir alguma dúvida ou objeção sobre qualquer uma das cláusulas descritas nos Termos e Condições, deverá consultá-los com a nossa equipe antes de fechar o pedido;

7.3.  Não nos responsabilizamos pela não leitura dos Termos e Condições por parte do cliente. Disponibilizamos tudo no site e o cliente também pode solicitar uma cópia em qualquer um de nossos canais de atendimento.

 

Muito obrigado por ler todos os Termos e Condições! Sabemos que esta parte burocrática é um pouco extensa, mas muito importante para garantirmos os direitos do cliente e os nossos. Já estamos ansiosos para dar início às criações da identidade da sua tão sonhada marca! Tenha certeza que daremos o nosso melhor, para que você sinta orgulho em ter uma marca assinada pela brugramdesign e |brubsdesigner.

bottom of page